Patrícia e Wagner Felix, Alex Strumendo e Salvio Calicchio venceram. Veja como está a classificação por categoria

Salvio Calicchio (A), Wagner Felix (B), Alex Strumendo (C) e Patrícia Felix (Feminino) foram os campeões das quatro categorias da 5ª etapa do Ranking Interno da Academia GolfRange Campinas, disputada sábado, 27 de outubro, em Campinas (SP). Restando apenas uma etapa, a sexta, na quarta-feira, 12 de dezembro, à tarde, com a grande festa de encerramento, já se sabe todos que ainda podem ser campeões da temporada e ganhar o troféu de melhor do ano em suas categorias.

Veja mais de 160 fotos em alta definição do torneio

A previsão de chuva para sábado e a eleição no dia seguinte não impediu que 50 jogadores participassem da etapa, que teve apenas garoa muito cedo, e com a chuva para valer pegando apenas o último grupo no último buraco. As atrações da rodada foram o almoço de Hambúrguer Artesanal, as bebidas com desconto e a oportunidade de jogar ao lado dos amigos, com muito tempo para todos curtirem o Buraco 19.

Decisão apertada – Na Categoria A (foto no alto), para profissionais e amadores de handicap até 8, o título ficou para Salvio Calicchio, que completou os 18 buracos – duas voltas no campo executivo de nove buracos de par 3 – com 50 tacadas, quatro abaixo do par, graças a quatro birdies (gross) na rodada, depois de jogar seis abaixo na primeira volta e duas acima na segundo. Thomas Giltrup, que também fez quatro birdies, jogou quatro abaixo de ida e uma acima de volta, ficando em segundo, com 51 tacadas, três abaixo. Marcelo Domingues completou o pódio ao jogar 53, uma abaixo.

Fernando Silva terminou em quarto lugar, com 54, o par do campo, a apenas uma tacada do pódio, seguido pelo profissional Edmilson Babaloo, com quatro acima e por Edir Silva e Heitor Matos, com seis acima. Completaram os Top 10 Homero Filho (+7), Mauricio Bianchi (+8), Nelson Filho (+10) e o juvenil Pedro Rocha (+10).

Mais premiados – Na Categoria B (handicap de 9 a 19), Wagner Felix foi o campeão com sete abaixo do par, resultado construído na primeira volta, e que ele manteve ao jogar o par nos nove buracos finais. Carlos Morais, com cinco abaixo, e Alexandre Bafero, com três abaixo, completaram o pódio. Kleber Stefano, Marcela Simões e Natanael Moreira empataram em quarto no par do campo, seguidos por Renato Luiz e Susanne Giltrup, com uma acima.

Na Categoria C (handicap de 20 em diante) Alex Strumendo venceu com 11 abaixo, seguido por Felipe Preventel, com sete abaixo, e por Paulo de Paula, com cinco abaixo. Carlos Morais e Felipe Giamboni, também quebraram o par do campo, empatando em quarto, com uma abaixo. Patrícia Felix, única competidora com handicap de 20 em diante, terminou com uma acima. As demais mulheres, com handicap até 19, jogaram nas categorias A ou B.

Ranking atualizado – Com 16 pontos ainda em jogo (um por participação e 15 por vitória), os campeões da temporada de três categorias do Ranking Interno continuam indefinidos. A única definida é a Feminina, onde Patrícia Felix, com 54 pontos, não pode ser mais alcançada por Ariana Lima, segunda colocada com 37, e que pode ir no máximo a 53. Na Categoria A, Thomas Giltrup lidera com 46,5 pontos, apenas um à frente de Marcelo Domingues, que tem 45,5, prometendo um bom duelo pelo título. Fernando Silva também pode chegar lá se vencer, chegando a 50 pontos, mas não dependeria só de seu resultado.

Na Categoria B, os cinco primeiros colocados continuam na disputa pelo título do ano, com vantagem para Susanne Giltrup, que lidera com 41 pontos, seguida por Leonardo Porto, com 35,8; Eduardo Fadul, com 30,5; Carlos Henrique Morais, com 29,4; e Wellington Orati, com 25,2. Na Categoria C, todos os dez primeiro colocados ainda têm chances de terminar em primeiro: Beto Bittencourt (23,5 pontos), Alex Strumendo (22,5), Amaro Egydio (21,5), Rogerio Teixeira (18,5), Paulo de Paula (18,5) e Felipe Giamboni (18), Giampaolo Madureira (16), Carlos Guto (16), Marcus Oliveira (15) e Ricardo Barros (14,5).

Próximo torneio – Antes da etapa final do Ranking Interno e da festa de encerramento da temporada, a AGRC irá realizar uma etapa do Ranking Externo de 15 a 20 de novembro, em Curitiba, aproveitando o maior feriado prolongado do ano, que começa na quinta-feira, 15, Dia da Proclamação da República, e termina na terça, 20, Dia Nacional da Consciência Negra. Serão três dias de jogos em três dos melhores campos do Brasil, por excelente custo benefício (clique aqui para detalhes e inscrição).