Time estreou novos patrocinadores com mais uma classificação entre os melhores da rodada

Comandada por Marcelo Domingues, o capitão da equipe, e Raimundo de Sousa, que jogaram 71 tacadas cada, o par do campo, a Academia Golf Range Campinas (AGRC), ampliou de quatro para seis tacadas a sua liderança no 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo 2017, após terminar em terceiro lugar, nesta quarta-feira, 19 de abril, na terceira rodada do circuito, no São Francisco Golf Clube, em Osasco (SP). O Interclubes, organizado pela Federação Paulista de Golfe, é o maior circuito de golfe do país, movimentando centenas de jogadores de 13 clubes ao longo de dez meses, em oito rodadas classificatórias stroke play, além de semifinais e final em jogos match play de ida e volta.

Veja mais de 160 fotos da rodada clicando aqui!

internas agrcCampeã da fase de classificação do Interclubes nos dois últimos anos, os primeiros em que participou da competição, a Academia Golf Range Campinas (AGRC) passou a jogar, a partir desta etapa do São Francisco, com patrocínio de seis empresas, que a apoiarão até o final do Interclubes 2017: Marcelino Advogados e Clarus (patrocinadores ouro), Supermercado Taquaral, Triple A e Casatua (prata) e Desafio da Pimenta (bronze), todos com direito a logotipos estampados na camisa de jogo do clube.

Liderança – Completaram o time da AGRC Aparecido Rocha (73 tacadas) e Marcos Antônio Gonçalves (90). O time somou 142 tacadas (valem os dois melhores resultados da equipe a cada rodada) e ganhou mais 12 pontos para a classificação geral, onde lidera agora com 40 pontos. O Clube de Golfe de Campinas, quarto colocado na rodada, ainda vem em segundo na classificação geral, com 34 pontos, seguido pelo São Paulo Futebol Clube Golfe, com 31 (veja tabela completa abaixo).

A vitória da terceira rodada ficou para o time do São Francisco, que soube aproveitar a vantagem de jogar em casa, marcar seus primeiro pontos da temporada e subir para a sétima colocação, empatado com o PL Golf Club, ambos com 20 pontos. Roger Baseman, que marcou 66 tacadas, cinco abaixo, para ser o campeão individual, e Soren Thorgaard, que jogou 70 foram os melhores do time que teve ainda Sergio Dhelomme (73) e Andre Jeremias (74).

Destaques – O PL, vice-campeão da etapa, teve como destaque Kunio Ishihara, de 76 anos, que apesar de um escorregão na escada que liga a sede ao putting green, felizmente sem consequência mais graves do que um ombro dolorido, jogou 70 para ser o vice-campeão individual da etapa, no desempate com outros três jogadores, incluindo seu companheiro de clube Seizo Yano, que fez o outro resultado válido da equipe. Completaram o time Hideo Kawasaki (80) e Milton Inoue (84).

Na classificação individual o nível técnico foi muito bom, com 11 dos 49 jogadores terminando abaixo ou no par do campo. Entre os empatados em segundo, com 70 tacadas, esteve ainda Caco Cruz, do São Fernando. Empataram em sexto, com 71, seis jogadores. Antes de cerimônia de entrega de prêmios, o São Francisco ofereceu a todos um almoço, ao ar livre, na área gramada em frente à sede, com uma grande variedade de saborosas pizzas e bebidas.

Próxima etapa – A próxima etapa do Interclubes será sai 31 de maio, no Arujá Golf Club, que não pontuou nesta etapa e terá a chance de sair do penúltimo lugar. A Federação Paulista de Golfe (FPG), entidade responsável por aproximadamente metade dos jogadores e campos de golfe do Brasil, tem patrocínio da Embrase, Jack Nicklaus Golf Academy e WebTraz.

Os resultados completo da terceira rodada do Interclubes podem ser vistos clicando aqui:

Digital footer patrocinadores 1