Equipe joga com patrocínios da Clarus Technology, Brasil Concept, Supermercado Taquaral, Triple A e Manège Amma

 A Academia GolfRange Campinas (AGRC) começou firme na defesa de seu título do Torneio Interclubes com Handicap Índex do Estado de São Paulo, que teve a primeira de suas oito rodadas de classificação disputada nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP). Além de ser vice-campeã por equipes, perdendo o título geral da etapa por apenas uma tacada, a equipe comemorou o vice-campeonato individual de seu capitão, Heitor Matos. Os títulos por equipes e individual ficaram para a Associação Esportiva São José e seu destaque, Mario Nakamura.

O time da AGRC, o único patrocinado entre os 14 times do Interclubes – joga com o patrocínio Platinum da Clarus Technology; patrocínio ouro da Brasil Concept; patrocínios prata do Supermercado Taquaral e Triple A – Advisor; e patrocínio bronze do Centro Hípico Manège Amma – somou 138 tacadas, seis abaixo, graças Heitor, que jogou 68 (-4), e Raimundo Resende, que empatou na sexta colocação geral, ao jogar 70 (-2).

Desempates – Os dois vice-campeonato da AGRC foram conquistados nos critérios de desempate. Por equipes, o clube empatou em segundo com o São Fernando, mas foi beneficiado por ter o melhor resultado descartado, as 71 tacadas (-1) de Aparecido Rocha, que acabaram sendo muito importantes para o clube. Completou o time Marcelo Domingues, capitão da AGRC no ano anterior, que jogou 75. Na decisão do segundo lugar individual, Heitor superou Wellington Aderaldo, do Imperial, e Ricardo Gonçalves, do São Fernando, que também jogaram 68, por ter sido melhor na segunda metade do campo, onde jogou 34, contra 35 e 36 dos adversários.

A equipe de São José foi campeã com Nakamura, que jogou 64, oito abaixo. Felipe Diniz somou 73 (+1) para fazer o segundo resultado válido para a equipe, totalizado 137 tacadas, sete abaixo. Completaram o time Ricardo Iguchi, que jogou 76, e Renato Escocard, com 79. O torneio foi disputado num dia ensolarado e com pouco vento. Apesar dos greens um pouco irregulares depois de terem sido furados recentemente, 20 dos 52 participantes jogaram no par do campo (72) ou melhor, sendo que 16 terminaram abaixo do par.

Destaques – O São Fernando ficou em terceiro com 138 tacadas (-6), sendo 68 de Ricardo e o 70 de Aberto Pi. Paulo Troyano, com 74, e João Migoto, com 76, completaram o time. Já o Imperial estreou no Interclubes com um quarto lugar, com 139 tacadas, apenas uma atrás do vice-campeão, apesar de ter jogado somente com três jogadores: Wellington, com 68, Robson Segalla, com 71, e Marcos Emilio Gomes, com 74.

Dos 14 clubes que participaram desta primeira rodada, os dez primeiros pontuaram para o campeonato. Após as oito rodadas da fase de classificação, os quatro times que somarem mais pontos (com um descarte) passarão ao G4, a fase final, de match play, com jogos semifinais e finais de ida e volta. As rodada se classificação são jogadas uma vez por mês, de fevereiro a setembro. As semifinais serão em outubro e as finais em novembro.

Próxima Rodada – A segunda rodada do Interclubes com Hcpx será dia 21 de março, no PL Golf Club, também em Arujá (SP). Em todas as etapas são premiados os dois primeiros resultados individuais e a equipe campeã. A organização é da Federação Paulista de Golfe (FPG).