Academia GolfRange Campinas pontuou ainda para os rankings da FPG, com Douglas e Bafero

No alto, Douglas Black, recebendo trofeu de campeão da até 14; abaixo, Heitor Mattos com o tr´feu de campeão de 14,1 a 23; e Alexandre Bafero, campeão pré-sênior

A Academia Golf Range Campinas teve muito que comemorar no 10º Torneio ABGS do Clube de Golfe de Campinas, disputado nesta quinta-feira, 7 de junho, em Sumaré (SP). Nas competições scratch, que valem para os rankings paulistas dessas categorias, Douglas Black somou 83 tacadas para empatar em primeiro lugar na sênior, com o campeão Paul O’Doherty, do São Paulo, mas levar a medalha de prata no desempate, enquanto Alexandre Bafero ficava com o bronze na pré-sênior, com 99.

Já nas competições com handicap que valeram também como quarta rodada do Interclubes Sênior de São Paulo, Douglas foi o campeão entre os de índex até 14, com 75 tacadas, enquanto Heitor Matos levava o troféu de campeão na 14,1 a 23, com 67 tacadas. Na categoria única com handicap, Bafero venceu com 72 tacadas. Três títulos de campeões com handicap além de uma medalha de prata e uma de bronze no scratch.

O’Doherty levou o título geral por ter jogado melhor na segunda metade do campo – fez parciais de 44-39 -, enquanto Douglas garantia a prata com 41-42. Shozo Karasawa, do Vista Verde, também empatou em primeiro e ficou com o bronze (40-43).

Premiação – A mesa de premiação foi composta por Ivo Kiyoshi Iegami, presidente do Campinas, e por Luiz Fernando Silva, capitão do clube, além de Jose Roberto Silva, diretor técnico da ABGS, e de Richard Witte, diretor ABGS no Campinas. Também estiveram presentes Wagner Felix, diretor ABGS do Estado de SP; Délio Gentil Cândido, diretor ABGS de MG, Ricardo Iguchi, membro do Conselho da ABGS; Sumio Ono, diretor ABGS do Arujá, e Rodolfo Santos, diretor ABGS do São Paulo GC.

Os próximos torneios da ABGS serão dia 18 de junho, com o 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo GC e quinta rodada do Interclubes Sênior de São Paulo, e dias 21 e 22 de julho, com o 3° torneio ABGS de Golfe Sênior do Terras do Golfe, em Campo Grande (MS).