Imperial ficou em segundo, seguido pelo Guarujá e pelo São Fernando. Veja as semifinais

O terceiro lugar na oitava e última rodada da fase de classificado do Campeonato Interclubes com Handicap Índex (Hcpx), disputada nesta quarta-feira, 19 de setembro, no São Francisco GC, em Osasco, bastou para que a Academia GolfRange Campinas passasse para a fase final em primeiro lugar, com direito de mandar os jogos finais de match play tanto na semifinal, como no final, se chegar lá. A AGRC é finalista pelo terceiro ano consecutivo, e defende o título ganho em 2017.

A AGRC, terceira colocada da etapa, garantiu o primeiro lugar da fase de classificação, com um time renovado, formado por Herick Vasconcelos (72), Douglas Mesquita (77), Alexandre Bafero (77) e Rogerio Tartari (82). Aparecido Rocha acompanhou o time (foto). A AGRC joga o Interclubes com patrocínio Platinum da Clarus Technology; patrocínio ouro da Brasil Concept; patrocínios prata do Supermercado Taquaral e Triple A – Advisor; e patrocínio bronze do Centro Hípico Manège Amma.

G4 – O G4 não teve alteração com a rodada final, com o Imperial GC, de Bragança Paulista; o Guarujá GC, e o São Fernando GC, de Cotia, classificando-se a seguir. Com os resultados da rodada houve apenas uma inversão de posições, com o Guarujá, que venceu a etapa, passando para terceiro lugar, o que derrubou o São Fernando para quarto. Com isso, a AGRC enfrentará o São Fernando em uma das semifinais e o Imperial jogará contra o Guarujá na outra. AGRC e Imperial tem o mando do jogo de volta dessas semifinais.

Todas as equipes descartaram o pior resultado da fase de classificação, mas isso não afetou os resultados finais. Apenas o Imperial, que descartou 6 pontos, e o São Fernando, que descartou 3, haviam pontuado em todas as etapas, mas esses pontos não alteraram a classificação final. O São Paulo Futebol Clube Golfe, vice-campeão da etapa, ficou em quinto, a apenas três pontos do G4, ou seja, se tivesse vencido (perdeu por uma tacada para o Guarujá) teria feito cinco pontos mais e ido às finais no lugar do São Fernando. O PL ficou em quarto na rodada para terminar a fase de classificação em sexto lugar. já longe da vaga.

Etapa – O Guarujá venceu com 145 tacadas marcadas por Delpho Pelosini Sobrinho, campeão individual da etapa, com 69, e por Rodolfo Santos, que tem handicap pelo São Paulo GC, mas defende seu clube do litoral no Interclubes. Ele jogou 76. Antonio Ferreira Filho (77) e Adauto Kiyota (81) completaram o time. O SPFCG ficou em segundo, com 146, graças a Marcel Ono (72) e Lo Sz Hsien (74). Marco Fontes (75) e Francisco Balint (85) completaram o time.

Os prêmios foram entregues por Soren Thorgaard, capitão do Interclubes do São Francisco. Marcel Ono, com 72, foi o vice-campeão individual no desempate com Herick e Kunio Ishihara, do PL. As semifinais serão jogadas em outubro, com os jogos de ida no dia 17 e os de volta no dia 24. A final, em novembro, será jogada dias 14 e 21.

Resultados completos da etapa