Juvenil venceu duas das seis etapas do circuito, com direito a volta de 75 na Fazenda Boa Vista

Pedro Rocha, da Academia GolfRange Campinas, foi um dos destaques do Brasil Kids Golf Tour que teve sua temporada do primeiro semestre do 2018 encerrada no último domingo, 13 de maio. Com uma excelente atuação nas duas última etapas do circuito, Pedro foi o vice-campeão de sua categoria – 13 e 14 anos – só ficando atrás do experiente Nicholas Song, do São Fernando.

Dos seis torneios desse primeiro semestre, Pedro venceu dois, teve um terceiro lugar e outras três colocações entre os sete primeiros. As suas duas vitórias foram na Fazenda São João da Boa Vista, em Porto Feliz, que sediou o primeiro torneio do ano, em março, e o quinto, neste sábado, 12 de maio. No primeiro, Pedro venceu com 83 tacadas, mas no segundo, levou o título jogando 75, três acima do par e segundo melhor resultado de toda a temporada do Golf Kids. O único a superar essa marca foi Nick Song, que venceu com 71 a terceira etapa, na Fazenda da Grama, em abril.

Virada – A reação de Pedro nas duas últimas etapas jogada no sinal de semana passado – sua vitória na Boa Vista e um terceiro lugar no Terras de São Jose GC, o Tour Championship, que valeu pontos em dobro – foram o suficiente para Pedro ser o vice-campeão do circuito com 108,67 pontos, contra 108,50 de Luiz Bossetto, que ficou com o troféu de terceiro lugar na classificação geral. Nick venceu com 144, 67 pontos. Guilherme Suranyi ficou em quarto, com 100, seguido por Pedro Pelicioni, com 84,50, o último a ganhar troféu.

Pedro agora se prepara para os próximos torneios juvenis dos rankings paulista e brasileiro e para o calendário do segundo semestre do Brasil Kids Golf Tour, que terá mais seis etapas. Nesse ínterim, Pedro vai ter seis aula de golfe com Alexandre Rocha, na Academia GolfRange Campinas, com o objetivo de melhorar não só a técnica, mas a tática de jogo e a forma de encarar o golfe.

Clique aqui para saber como também ter aulas com Rocha