Competição deste sábado teve Buffet de crepes do Antonello, brindes, sorteios e muita animação

 

Valdir Dutra, na categoria com até 8 de handicap; Susanne Giltrup, na 9 a 19; Amaro Egydio, na 20 em diante; e Patrícia Felix na categoria feminina, foram os campeões da segunda etapa do Ranking Interno da Academia Golfe Range Campinas (AGRC), disputada sexta-feira, 13, à noite e neste sábado, 14 de abril, pela manhã, no campo executivo de nove buracos do clube de Campinas. A competição reuniu 50 jogadores num dia ensolarado e foi marcada por muita animação.

Veja, abaixo, todas as fotos da premiação, em alta resolução. Aguarde álbum de fotos completo

Dutra, de handicap 5, tem participado de poucas competições, mas quando joga é sempre um dos favoritos ao título, como provou ao vencer a categoria A desta etapa, com 51 tacadas, três abaixo do par e duas de vantagem sobre os adversários. Três jogadores empataram em segundo, com 53 tacadas, uma abaixo, com o profissional Edemilson Correia, o Babaloo, levando o troféu de vice-campeão nos critérios de desempate, enquanto Heitor Matos completava o pódio, em terceiro. Joaquim Cabral ficou em troféu.

Clique agora e agende suas aulas

Na categoria B, Susanne surpreendeu 18 adversários para ser campeã, com 49 tacadas, cinco abaixo do par. As categorias A e B são mistas, para homens e mulheres, que só competem separadamente entre os de handicap mais altos. Eduardo Faddul jogou 51, três abaixo, mesmo resultado de Oswaldo Pereira, mas levou o troféu de vice-campeão nos critérios de desempate. Yocito Fukuda (-2) e Luiz Sardinha (-1) também jogaram abaixo do par.

Mais premiados – Na categoria C masculina (handicaps de 20 em diante, Amaro Egydio venceu com 42 tacadas, 12 abaixo, e duas de vantagem sobre três jogadores, que decidiram as demais posições no pódio nos critérios de desempate: Gianpaolo Madureira foi o vice-campeão, com Wallace Manaro em terceiro. Alex Bafero não levou troféu. Apesar de distorções de handicap em campos de par 3 serem comuns nessas faixas mais altas, o regulamento da competição determina cortes: o campeão sofrerá um ajuste de 35% em seu handicap, e o vice e terceiro colocados de 30%. Joao Vitor, quinto colocado com 7 abaixo, terá seu handicap reduzido em 20%.

Na categoria feminina, para jogadoras com handicap 20 ou maior (as demais mulheres jogam nas categorias mistas, A ou B), Patrícia Felix foi a campeã, com 58 tacadas, quatro acima do par, e Ariana Lima a vice-campeã, com 64, dez acima.

Premiação e brindes – Após o jogo foi servido um almoço com frios, saladas e crepes do Buffet Antonello. Ulysses Sartori comandou a entrega de prêmios, que teve a mesa formada ainda por Mads Giltrup, presidente da AGRC. Antes da entrega de prêmios foi feita uma homenagem a Karine, da loja Adidas da AGRC, que fez aniversário no dia anterior e anunciados os próximos dois torneios oficiais da entidade: O Night Golf, em Campo Grande, dias 4 e 5 de maio, mais conhecido como “Torneio do Alemão”; e a terceira etapa do ranking interno, sábado, dia 12 de maio, em homenagem ao Dia das Mães, a ser comemorado naquele domingo.

Os campeões das quatro categorias ganharam um kit de prêmios oferecidos pela Clarus Technology contendo um boné, uma lata de Golf Cleaner – espuma limpadora para acessórios de golfe, e uma lata da Grip Renew – renovador e limpador de grips, ambos de ação instantânea e de fácil aplicação. Tanto o Golf Cleaner (R$ 47,50), como o Grip Renew (R $49,98) estão à venda na AGRC, livres de frete. Quem comprar uma lata de cada ganha um boné da marca PUROIL Bike, um lubrificante úmido biodegradável para correntes de bicicleta aditivado com micropartículas cerâmicas de alta lubricidade.

Torneio do Alemão – No final ainda foram sorteadas duas inscrições para o Night Golf Torneio do Alemão, que faz parte do calendário da AGRC e promete marcar época como um dos torneios mais badalados já feitos em Campo Grande, com competições profissionais, amadoras, o golfe noturno, show e jantares, com Open Bar de cervejas. Por coincidência as duas inscrições foram ganhas pelo casal Ariane Lima e Fábio Marinho, que irão engrossar a delegação da AGRC. O torneio é aberto a golfistas de todos os clubes. Veja detalhes aqui.